Totalmente diferente das coleções tradicionais, trabalho com o modelo coleção cápsula, que possui uma quantidade menor de peças e uma linguagem visual extremamente singular e pitoresca - que se reinventa a cada mini-lançamento. Vestida de um ar sereno e artístico, a proposta é fazer com que você sinta a experiência, da sua casa, de passear por uma pequena galeria de arte beeeeeem bonitinha.
Todos os dias escolhemos quais acessórios vamos usar. Feitos por mãozinhas cuidadosas, uso pedras brasileiras naturais e, em algumas peças, até madeira de reflorestamento. As peças têm um início igual e vão ganhando formas e uma linguagem única que conta uma história.
Tem cheirinho de abraço. A mais importante lembrança que o ser humano possui é a memória olfativa, ela tem uma chave que abre a porta secreta do sistema límbico (que é uma área vip do nosso cérebro) que permite acesso às nossas emoções. as embalagens da menina cora têm cheirinho de romã e jasmim.
Não são só peças de miçangas, nananinanão! Na contramão da cultura depreciativa, desigual e totalmente indelicada de que peças de miçangas não possuem valor, a menina cora fomenta e acredita que todo trabalho artesanal possui a sua significância e peso. Criamos acessórios afetivos que narram algo, incutem arte e são fonte da independência financeira. O artesanato conta as histórias que as pontinhas dos dedos constroem lentamente.
A Menina Cora tem todo seu desenvolvimento de forma artesanal - com desempenho de comércio justo. Por isso, a política de preços daqui é concisa. Ainda é necessário fazermos distinção de marcas artesanais extremamente pequenas das marcas de fast fashion. Se uma peça que é produzida à mão está barata, o artesão está sendo desvalorizado e prejudicado.