Oin! :)
O meu nome é Malena Flores e eu sou coração da Cora. Sou ilustradora e multiartista baiana, atuo na área editorial nacional e internacional desde 2012. Cresci num ambiente criativo que me alimentou de arte, o meu pai era artística plástico/professor de educação artística e história, também comunicador e pesquisador-palestrante de música popular brasileira (o homem fazia tudo!) — então as pontinhas dos meus dedos sempre estiveram em contato com cores, texturas e todo tipo de material criativo que você puder imaginar.
A Menina Cora é parte da Prosa de Cora, um projeto lindo e sensível de "bilhetes" espirituosos que comecei espalhar na internet em 2014 (e durou até 2024), onde a ilustração + escrita andaram de mãos dadas. Os meus trabalhos já foram destaque em grandes veículos nacionais e do exterior, o que é incrível e deixa a minha criança interior feliz e dançante.
Ah, não posso esquecer de te contar: eu amo chás, leite, boas músicas e fotografia (que também é um amor herdado do meu pai). Amo romantizar o ordinário do cotidiano e visitar cafés/confeitarias, bibliotecas, brechós... lugares pitorescos!
Você pode conhecer mais de mim e do meu trabalho através do meu Instagram e Portfólio.
Eu gosto de receber presentes artesanais que foram feitos pelas mãozinhas de outra pessoa. Penso sempre que isso carrega um grau elevado de importância, e considero esses presentes como as minhas pequenas coisas preciosas. A pessoa teve toda uma poesia no seu processo criativo, e o que mais me fascina é o fato de que ela produziu tudo bem devagarinho... isso é tão bonito!
Reuno aqui as minhas pequenas coisas preciosas que foram produzidas lentamente com materiais de qualidade e um processo criativo gracioso.
Todas as peças encontradas aqui carregam muita bossa e valor criativo. A arte em seu mais puro estado. Espero que aprecie - sem pressa - o meu trabalho e sinta alegria ao receber em casa as suas escolhas, que elas causem um rebuliço bom dentro de você e façam escapar o seu sorriso mais sincero. Ao escolher comprar de uma artista, você fomenta esse pequeno grupo de criativos independentes que empreendem em passos pequenos.
Quer me chamar para fazer arte? Me escreva: [email protected]